VOCÊ SEMPRE BEM INFORMADO

Publicado em: 28/03/2018 19:58:22

Concurso de Redação

O Colégio Perspectiva em parceria com o Bahia Notícia, traz o Concurso de Redação, uma iniciativa que vai mobilizar alunos e professores de todo o Colégio.

Os professores de Códigos e Linguagens (redação e língua portuguesa), Joerison Liberalino e Rivania Queiroz, já estão estimulando seus alunos a produzirem textos de cunho social em suas respectivas disciplinas, voltando-os para a iniciativa. O tema central das redações é “Todo dia é dia de cidadania”.

O objetivo da iniciativa é despertar nos estudantes o interesse por assuntos relacionados ao controle social, à ética e à cidadania, por meio do incentivo à reflexão e ao debate desses assuntos no ambiente educacional. As inscrições estão abertas e devem ser feitas diretamente na secretaria do Colégio ou com os professores Joerison Liberalino e Rivania Queiroz.

PREMIAÇÃO

Serão selecionados cinco trabalhos e desses cada dia um será publicado no site eletrônico www.bahianoticia.com.br com direito a foto do aluno escritor.

INSTRUÇÕES AOS PARTICIPANTES

1. Realização dos trabalhos: O período para inscrição e elaboração das Redações para o Concurso será do dia 05/10 a 11/10. Consulte o seu professor padrinho. As redações escolhidas serão publicadas no site na semana de 16/10 a 20/10. A confecção do trabalho deve ser em sala de aula e em formulário padrão disponível pelo colégio para impressão. A pertinência ao tema e o limite de linhas devem ser observados. O gênero gramatical e artístico é livre. Trabalhos em desconformidade com estas regras e outras dispostas serão desclassificados. As orientações para as redações poderão ser feitas pelos professores de qualquer disciplina (padrinhos de cada turma). Sendo os avaliadores finais os de Português Joerison Liberalino e Redação Rivania Queiroz.
  2. Inscrição e envio dos trabalhos: A inscrição dos trabalhos deve ser feita diretamente na secretaria do Colégio ou com os professores Joerison Liberalino e Rivania Queiroz.

INDIQUE A NOTÍCIA